sexta-feira, 10 de setembro de 2010

OS 24 ANOS

6 comentários:

  1. Só faltava mais esta para ajudar à festa até os sapatos na Holanda são AMARELOS.
    Assim não sei se vou.

    ResponderEliminar
  2. um elemento (por enquanto) do 6 de Novembro10 de setembro de 2010 às 17:52

    pelos vistos quem tem que descalçar a bota são os outros 3 da comissão, o outro elemento, está com um ar muito regalado.

    ResponderEliminar
  3. um dos elementos que vai10 de setembro de 2010 às 18:06

    se os sapatos são amarelos, agora é que o outro não vai mesmo.
    e o colega de quarto (que é como o fogo do pontes - rebenta por simpatia) também não vai.
    começo a dar razºao ao bruxo, só vão 15

    ResponderEliminar
  4. Essa do fogo não é prá comissão das setastianas de 99 pois não ?
    Porque se for atenção o fogo REBENTA MESMO por simpatia por antipatia até por telemetria se for perciso.

    ResponderEliminar
  5. A informação ao minuto afinal sempre volta conforme prometido.
    Aqui vai.
    Holanda Norte (Noord-Holland)
    Em 1815, os Países Baixos foram divididos em províncias. A província de Holanda Norte foi fundada em 1840 juntamente com Holanda Sul, após a divisão da província da Holanda. Hoje existem 12 províncias. A Holanda Norte tem 2,56 milhões de habitantes numa superfície de 2672 km2 sendo por isso uma das mais importantes do país em termos económicos.

    Amesterdão é a capital, apesar da sede governativa ser em Haia, e maior cidade da Holanda com 735.000 habitantes. Amesterdão foi fundada no século XIII como uma aldeia pescatória. Foi construído um dique (dam) no Rio Amstel que ali passa e a cidade passou a chamar-se Amstelredam e depois Amsterdam. Desde cedo os cidadãos de Amesterdão adquiriram um talento inesgotável para estabelecer ligações comerciais com cidades da Liga Hanseática. Durante a guerra com a Espanha no século XVI, Amesterdão estabeleceu a liberdade religiosa o que atraiu ilustres pessoas de toda a Europa que enriqueceram a cidade, por exemplo famílias ricas de judeus de Portugal e Espanha. No século XVII a cidade cresceu muito em redor dos canais com a prosperidade trazida do Império difundido por todo o mundo, desde a Indonésia à América do Norte e Brasil. Na segunda guerra mundial, 100.000 judeus foram deportados de Amesterdão pelos nazis. Apesar do negócio dos diamandes pertencer quase exclusivamente àqueles judeus, hoje em dia Amesterdão continua a ser um dos maiores centros mundiais da lapidação e venda de diamantes.
    Amesterdão tem um dos maiores centros medievais da Europa, incluindo inúmeros edifícios dos séculos XVI e XVII, que pode ser explorado em redor dos famosos canais que se dispõem numa forma semi-circular em redor do antigo porto que defrontava o então Zuiderzee (antigo mar interior da Holanda que foi isolado do Mar do Norte denominando-se agora IJsselmeer). As maiores atracções que merecem visita em Amesterdão podem-se descobrir, por exemplo, a partir de Dam, a famosa praça central onde fica o Palácio Real, contruído em 1650 como Câmara Municipal, e a Nieuw Kerk, a principal igreja da cidade que foi inaugurada por volta de 1400 mas sofreu alterações relevantes no interior em 1578. O Dam é atravessado pela rua mais famosa para compras, a Kalverstraat. A ampla avenida Damrak divide mais ou menos o centro (a área limitada pelo canal Singel) e termina na Estação Central.
    Do outro lado da Damrak fica a famosa De Wallen (conhecida como Red Light Disctrict). Esta zona em redor do canal Oudezijds Voorburgwal é uma das maiores atrações turísticas de Amesterdão uma vez que simboliza o espírito de máxima liberdade em todo o mundo que a cidade ostenta para o estilo de vida dos seus cidadãos. Aqui as prostitutas ornamentam as vitrines com toda a legitimidade de empreendedoras e contruibuintes de impostos. Aqui a venda de canábis é permitida até uma quantidade de 6 gramas. Aqui existem cafés a vender aquela droga leve, existe o museu do sexo, existem chulos, sexshops, traficantes e milhares de turistas em pacífica coabitação. Este bairro tem muitos edifícios históricos e é por isso pitoresco. Aqui fica a Oude Kerk (Igreja Velha) e, do outro lado do canal, a praça Nieuwmarkt é ponto de encontro interessante.
    Uma das actividades mais conhecidas em Amesterdão é o passeio de barco pelos canais. Existem várias companhias que efectuam estes passeios e que oferecem um panorama fantástico da cidade. Num dos canais pode ver-se a Casa de Anne Frank que é muito visitada. Amesterdão tem 165 canais e 1281 pontes.

    Como ir?

    Amesterdão fica bem no centro da Europa, perto de outras capitais como Paris, Londres e Bruxelas. Assim, existem por isso muitas maneiras de ali chegar pela fantástica rede de auto-estradas ou ferrovias. Amesterdão fica a 510 kms de Paris, 207 kms de Bruxelas e 660 kms de Berlim.
    Amesterdão tem também um dos mais importantes aeroportos internacionais da Europa, o Schiphol, com ligações directas para inúmeras cidades em toda a Europa e no mundo.

    ResponderEliminar
  6. amiga mulher carlos araujo,porque festejam este ano os 25 anos ,se so fazem 24,sera com medo do orçamento de 2011.... ou nao sabem fazer contas

    ResponderEliminar